italian flag


PROJETO FUSÃO

 fusion project salvador da bahia

Quebrar as fronteiras num único espaço, com um horizonte comum, interagindo mentes numa visão alternativa das coisas...


fusion project salvador da bahia


Organização do espaço ARTíSTICO/CULTURAL :

a) Construção de instrumentos

b) Organisação de eventos

c) Network de parcerias




ARTE: MUSICA

a) Construção de instrumentos

Nicolás Rafael Severin Larraín
facebook: nicolasseverinl

Reconheça a riqueza que a natureza nos dá, entendida como a increvel possibilidade de criação de instrumentos musicais.

Como muitos sons e ruídos podem ser criadas com objetos simples que são transformados.

É dada especial atenção à criação de instrumentos de percussão. Depois de criar a ferramenta, você precisa ser capaz de aprender com isso, explorando as possibilidades musicais que eles oferecem.

 




b) Organização de eventos

Alfredo Befera: abmukam@yahoo.com

Teatro Rave!
Promoção de diferentes estilos de expressão artística.

Oferecer para novos artistas, vendo de fora ou da area de Salvador (especialmente favelas), a possibiladade de mostrar os seus trabalhos, que podem ser visuais, musicais ou teatrais...

Envolver pessoas nos shows, oferecendo possibilidades ao público de interagir com os performantes, tornando-se eles mesmos performantes.

Improvisação de bandas e grupos nos quais poderemos realizar a fusão entre musica ancestral/étnica e musica electronica urbana.



Oficinas de DJs e Vjs nas favelas (com Apompaz)
E aí rapaz!!! Vamos na favela a colocar música eletrônica em alto volume!!!

Como usar o equipamento para organizar representações ao vivo de novos DJ s ou VJ s das favelas, diretamente nas favelas.

Uma atenção especial será colocada na análise do baixo urbano eletrônico.

 

 

 

ARTE: FOTOGRAFIA

Flore Judet: littlebluespoon@hotmail.com

Tratamento de diferentes temas usando técnicas digitais e analògicas, do momento de tirar a fotografia ao momento de ver-la no papel.

Instalação de um studio fotográfico oferecendo assim uma autonomia na fotografia analógica.

Cada ser humano tem uma visão própria bem pessoal. Queremos promover o desenvolvimento dessa única visão do mundo que cada um tem. Cada um de nós poderá ser um fotógrafo para paixão?

Organização de exposições e promoção de interações na cidade de Salvador.

 

 

 

EDUCACAÕ

Átila Araujo Soares: atilamatematica@gmail.com

Classe livre
Abertura de um espaço, tipo classe, para promover as interações, livres, de diferentes professores, educadores e especialistas em diferentes domínios.

Promoçaõ da leitura
Incentivo à leitura atravès de interações urbanas, visando a abrir o “apetite” à leitura em todas as classes, mostrando a importancia da leitura na vida pessoal, social e cultural.

 

Bruno Pereira Silva: podiumm22@yahoo.com.br

Café Philo’
Abertura de um espaço oferecendo livros, filmes, e outros materiais para pensar e lhevar conciencia sobre o “Zeitgeist”, o espirito do tempo.

Organização de debate filosófico e sociológico para promover desenvolvimento das opiniões pessoais e comuns, com referência particular às pesquisas de Deleuze e Gatari sobre o pós-modernismo e a revolução molecular.

 

Tiago Adrade: tiago.cbrito@uol.com.br

Farmagica
Desenvolvendo de cultura ethno-botânica, recorrendo a experiência do mundo ethno-botânico a um fortalecimento dos resíduos mágicos em humanos que são hoje em lugar de buscar para uma perfeição religiosa mística individual.

Então como passar de uma experiência individualista verso rituais de grupos: Promover o ser humano do tipo esquizofrênico invés do andróide melancólico pós-moderno auto-programado.

 

 

 

c) Network de parcerias

NATURAL

Bruno Catonné: filmango@gmail.com

Permacultura & Arte
Criação de uma interação cultural entre o projeto Fusão e a ONG “Pura Vida” situada no interior da Bahia, perto de Itacaré, trabalhando com permacultura e eventos cultural numa relação de respeito e aprendizagem.

http://puravidaonline.wordpress.com/the-fazenda/

 

 

 

URBANO

NGO Apompaz: memcost@hotmail.com


Interações com instituções e organisações cujos ideiàs e objetivos, tenham relações em comum aos do centro cultural Fusaõ, como por exemplo a ONG Apompaz situada na periferia de Salvador, no bairro da Paz.

Promover um intercâmbio entre voluntários de cultura ocidental que poderiam oferecer os próprios trabalhos diretamente dentro das favelas, e artistas brasileiros que podem ter a sorte de sair das favelas e mostrar os seus trabalhos no centro cultural Fusão, no Pelourinho, centro de Salvador, que pode ser de fácil acesso para os visitantes.

http://www.ondazul.org.br/sec_projetos_popup.php?id=70&sec=projeto





fusione arte urban nature


go back Centro Cultural Fusão